23 a 25 de Março de 2023  
Foz do Iguaçu

PALESTRANTE

Dr. Didier Dietschi, D.M.D, PHD

CURRICULUM

Recebeu seu diploma em Odontologia em 1984, concluiu seu Doutorado em 1989 e recebeu um diploma de “Privat-Docent” em 2004; todos da Universidade de Genebra. Ele também obteve seu doutorado em 2003 pela ACTA University, em Amsterdã. Depois de manter vários cargos de ensino e pesquisa na Universidade de Genebra, ele atualmente está ativo como palestrante sênior nesta universidade e também é professor adjunto na Case Western University, em Cleveland (EUA). Ele é autor de mais de 100 publicações no campo de restaurações adesivas e estéticas e deu centenas de palestras em todo o mundo.

RESUMO

Tornou-se cada vez mais importante diagnosticar sinais precoces de desgastes dentários, para que medidas preventivas e, se necessário, medidas interceptivas e restauradoras sejam adotadas no devido tempo, antes que ocorra uma grande destruição tecidual. Abordagens interceptivas e restauradoras também implicam em um aumento da Dimensão Vertical de Oclusão (DVO) para ajudar a restabelecer a anatomia e a função adequadas, com preparos mínimos, ou sem nenhum tipo de preparo. 

O uso de resinas compostas diretas (à mão livre ou moldadas) ou restaurações parciais dento-coloreadas (resinas compostas CAD-CAM / CAD-CAM ou cerâmica prensada) têm comprovado seu potencial no tratamento de desgastes dentários moderados a severos. 

Devem ser levados em consideração, conceitos restauradores que envolvem um planejamento de tratamento altamente específico e detalhado, envolvendo etiologia, controle de fatores de risco e status biomecânico de cada dente a ser tratado. Este programa revisará conhecimentos recentes e conceitos clínicos relacionados a intervenções restauradoras precoces (usando técnicas adesivas e protocolos minimamente invasivos), descrevendo seu potencial para restringir a destruição contínua dos tecidos e restaurar um sorriso atraente e uma função aprimorada com foco em resultados a longo prazo.

3 objetivos de aprendizagem

1) Compreender a indicação e o potencial de diversos materiais e protocolos clínicos para tratar o desgaste dentário

2) Visualizar o potencial da estratégia de tratamento interceptivo versus opções restauradoras e protéticas

3) Conhecer a manutenção a longo prazo de restaurações e controle de fatores de risco

Palestra

Tratamento Interceptivo do Desgaste Dentário Utilizando Técnicas Adesivas Ultraconservadoras e Sem Preparo: Uma Verdadeira Mudança de Paradigma

Patrocínios

Diamond Sponsor

Tokyama Dental

Silver Sponsor

Tokyama Dental

Parceiros

Tokyama DentalTokyama DentalKavoKerKavoKerKavoKerKavoKerKavoKeracteonKavoKer

Contato

FAHL
Rua Visconde do Rio Branco, 1335 – Sala 12 – Curitiba – PR – Brasil, 80420-210

E-mail

fahlcenter@fahl.com.br